Jovens de Ribeirão Preto são contemplados em intercâmbio do Projeto Guri
Jovens de Ribeirão Preto são contemplados em intercâmbio do Projeto Guri

Jovens de Ribeirão Preto são contemplados em intercâmbio do Projeto Guri

Os músicos Elias de Oliveira Júnior e Vitor Lyra Biagioni irão embarcar para o Malawi, onde está localizada a instituição musical Music Crossroads

Dois jovens de Ribeirão Preto foram contemplados no Projeto Guri- considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Eles participarão do programa de intercâmbio Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE), que tem o objetivo de capacitar jovens voluntários com habilidades musicais, além de promover a troca cultural entre organizações parceiras.

Um dos selecionados é Elias de Oliveira Júnior, de 24 anos. Ele é educador de canto nos polos Pitangueiras e Sertãozinho, e aluno do coral da Unesp de Jaboticabal. O jovem domina também o saxofone e a flauta.

O segundo contemplado para o intercâmbio é o educador de percussão e bateria no Polo Batatais, Vitor Lyra Biagioni, de 20 anos. Ele participa da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, do Trio Influências, do Grupo Café Malandro e frequenta o curso de Bacharelado em Percussão Sinfônica, no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP – USP).

Os dois músicos irão embarcar para o Malawi, onde está localizada a instituição musical Music Crossroads- parceria criada pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países).

Mais contemplados

Além dos jovens de Ribeirão Preto, o ex-aluno do Polo Regional São Carlos e ex-integrante do Grupo de Referência, Thales Simões Martins, de 20 anos, e o supervisor educacional de percussão em São José dos Campos, formado em pedagogia e em bateria, Guilherme dos Santos, 24, foram os escolhidos para seguir em destino à Noruega.

Viagem

Os quatro selecionados viajarão no próximo dia 2 de janeiro. Inicialmente, todos irão à Noruega, onde participarão de uma capacitação em Oslo, durante 15 dias, com intercambistas de diversas áreas. Após a convivência, as duplas darão andamento aos seus projetos nos respectivos destinos.

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: