Lançamento da campanha nacional “Paz nas Escolas” será no campus da USP Ribeirão Preto

Lançamento da campanha nacional “Paz nas Escolas” será no campus da USP Ribeirão Preto

Ação, parceria entre a Associação Paulista de Imprensa e Universidade de São Paulo, será lançada nesta sexta-feira, 30

O campus da USP em Ribeirão Preto foi o palco escolhido para o lançamento da campanha nacional “Paz nas Escolas”, promovida pela Associação Paulista de Imprensa que, em 2023, celebra 90 anos de história. O evento acontecerá no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, a partir das 17h.

 

Iniciativas da campanha

 

A campanha “Paz nas Escolas” vai reunir estudantes de escolas públicas e privadas, autoridades, especialistas em educação e personalidades renomadas da comunicação e cultura para discutir estratégias que visam promover a segurança no ambiente escolar de todo o Brasil.

 

Uma das ações que será anunciada é a criação da plataforma digital 9.0, que servirá para a veiculação de notícias e como ferramenta interativa para alunos, educadores e pais, que poderão participar efetivamente na realização de campanhas que buscam soluções para os principais problemas que rondam a comunidade estudantil.

 

A plataforma será referência nas iniciativas de fiscalização contra as Fake e estará totalmente voltada para os modernos princípios do Sistema ESG (Governança Corporativa, Sustentabilidade e Inclusão Social), dentro dos mais altos padrões buscando Qualidade de Vida, Harmonia e Paz Social.

 

Participações confirmadas

 

A solenidade contará com a participação de autoridades dos três poderes da República nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, além de representantes da USP e personalidades da comunicação e cultura. Entre os nomes confirmados estão: Maurício de Sousa (Autor da Turma da Mônica); Domingos Meirelles (Jornalista e Escritor); Doc Comparato (Roteirista, Ator, Escritor, Dramaturgo); César Romão (Jornalista e Escritor, Pres. Do Conselho Superior da Associação Paulista de Imprensa), Kelly Santos (Atleta Olímpica), Vítor Lucas Rocha Silva (Ativista Para a Paz nas Escolas) e Alice Vitória Rocha Silva (Escritora Infantojuvenil).

 

*Informações da Assessoria da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto 


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: