Material didático da editora Cambridge será implantado na rede municipal de Ribeirão Preto
O contrato com a rede Cambridge foi assinado durante a coletiva de imprensa

Material didático da editora Cambridge será implantado na rede municipal de Ribeirão Preto

Alunos do 1º ao 5º ano passarão a ter três aulas de inglês na grade curricular

A Prefeitura assinou, nesta segunda-feira, 25, um contrato com a Editora da Universidade Cambridge para a implantação do material didático da língua inglesa aos alunos do ensino fundamental da rede municipal de Ribeirão. A solenidade ocorreu durante a coletiva de imprensa que aconteceu no Palácio do Rio Branco.

Além disso, os alunos do 1º ao 5º ano passarão a ter aulas de inglês na grade curricular. Para essas séries serão três aulas por semana. Já do 6º ao 9º a carga da língua inglesa será ampliada, passando de duas aulas por semana para cinco.

A coletiva contou com a presença do Prefeito da cidade, Duarte Nogueira (PSDB), do Secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, do diretor da Editora Cambridge, João Madureira, do professor de inglês da Cambridge, José Ricardo, do aluno do 8º ano do ensino fundamental da rede municipal, Lucas Silva de Oliveira.

“Essa iniciativa tem como objetivo principal oferecer desde o 1º, até o 9º do ensino fundamental, um ensino de língua inglesa totalmente inserido no contexto de globalização, de interação social, tudo com o suporte de um material didático apropriado e de altíssima qualidade”, declarou Duarte Nogueira.


Foto: Susanna Nazar

Compartilhar: