Matrícula dos calouros da USP Ribeirão será unificada neste ano
Além de Ribeirão Preto, matrícula será unificada nos campi de São Paulo e São Carlos

Matrícula dos calouros da USP Ribeirão será unificada neste ano

Documentos devem ser entregues na próxima terça-feira, 18, e quarta-feira, 19, no Teatro do Campus

Na próxima terça-feira, 18, e quarta-feira, 19, os alunos ingressantes nos cursos de graduação da USP Ribeirão Preto, que realizaram a matrícula virtual, deverão confirmar sua matrícula presencialmente para apresentar os documentos originais para conferência. Neste ano, o processo será diferente no campi da cidade, com a matrícula presencial unificada. Em anos anteriores, essa etapa era realizada nas próprias Unidades.

“É muito importante que o primeiro contato do calouro seja com todos os ingressantes da Universidade. No dia a dia do curso ele será o aluno da Engenharia, da Psicologia, da História, mas antes de tudo ele é USP.  Das três missões da Universidade – ensino, pesquisa e extensão – a de formar jovens profissionais é a mais conhecida pela sociedade. Nosso aluno é reconhecido por levar a excelência da USP para além de nossos muros”, destaca o vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes.

Em Ribeirão Preto, a matrícula será realizada no Teatro do Campus, localizado no Balão Central – Rotatória Professor Rocha e Silva. A tenda estará montada do lado externo do Teatro e promoverá atividades de recepção aos calouros assim como em São Paulo. Ribeirão Preto receberá, em 2020, 1.385 novos estudantes das oito Unidades do campus.

Os ingressantes, em todos os campi, receberão um kit calouro, composto por uma camiseta, uma caneca e um cordão para crachá com o logotipo da Universidade. Painéis instagramáveis com o brasão da USP também estarão disponíveis nos locais da matrícula.

Os dias e horários da matrícula serão enviados por e-mail a todos ingressantes conforme consta no Manual do Candidato. “Desde o ano passado, o processo de matrícula na USP começa com uma etapa virtual, ou seja, os alunos preenchem os dados no sistema on-line e enviam os documentos digitalizados para a Pró-Reitoria de Graduação. Com isso, eles só precisam apresentar os documentos originais na etapa presencial. Isso torna o sistema bem mais rápido e também facilita para os estudantes que moram em outras cidades ou Estados”, explicou o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.


Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Compartilhar: