Matrículas da primeira chamada do vestibular das Fatecs começam nesta terça, 6
Os candidatos aprovados nos cursos superiores de tecnologia podem realizar a matrícula pela internet, nos dias 6, 7 e 8 de julho

Matrículas da primeira chamada do vestibular das Fatecs começam nesta terça, 6

Convocados para cursos superiores de tecnologia podem se matricular, pela internet, até o dia 8 de julho; segunda lista será divulgada no dia 26

Os candidatos que integram a primeira chamada dos processos seletivos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre deste ano, podem realizar a matrícula entre os dias 6 e 8 de julho, de forma remota no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA).

Em função da pandemia, o processo será feito de forma on-line, para atender às normas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pelas autoridades sanitárias. 

Quem tiver dificuldades de acesso ao sistema online de matrícula, poderá utilizar o computador com acesso à internet que as Fatecs vão disponibilizar, em horários previamente agendados. O serviço será oferecido exclusivamente durante o período de matrícula e além de agendar o horário na Fatec, os candidatos devem utilizar máscara e respeitar as medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza. 

No dia 26 de julho, a segunda lista de convocados será divulgada a partir das 15h, no site Vestibular Fatec, para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos superiores do segundo semestre de 2021.

Caso as vagas não forem preenchidas na segunda chamada, novas convocações serão enviadas no e-mail pessoal dos candidatos, cadastrados para recebimento das notificações do vestibular. 

Calendário 

Dias 6 a 8 de julho: Matrícula dos convocados na primeira lista pelo sistema SIGA. 
14 de julho a partir das 15h: Divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação pelo sistema SIGA. 
15 de julho: Período para acerto de documentação de matrícula da primeira lista de convocação no sistema SIGA. 
19 de julho a partir das 15h: Divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação após acerto de documentação no sistema SIGA. 
26 de julho a partir das 15h: Divulgação da segunda lista de convocação pelo site do Vestibular Fatec. 
27 de julho: Matrícula dos convocados na segunda lista pelo sistema SIGA. 

Documentos 

Para efetivação da matrícula, os convocados para os 84 cursos superiores tecnológicos devem fazer o upload legível dos seguintes documentos; 
- Certificados de conclusão do Ensino Médio (frente e verso) 
- Histórico escolar completo do ensino médio (frente e verso) 
- Documento de identidade: RG, carteira de identidade militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNN) dentro da validade – Devido a pandemia, será aceita a CRNN expirada a partir de 16 de março de 2020. 
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou documento contendo o número de CPF 
- Foto 3x4 de rosto recente 
- Documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino. Devido à pandemia, o upload do certificado de reservista não é obrigatório aos candidatos que completaram 18 anos em 2019, 2020 ou 2021 – Nesses casos, a entrega deste documento deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica da Fatec assim que o certificado for emitido. 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza


Foto: Divulgação/Centro Paula Souza Facebook 

Compartilhar: