Matrículas para Educação Infantil no Cristo Redentor começam nessa segunda-feira, 6
Escola inicia o ano letivo no dia 3 de fevereiro e atenderá 1.036 alunos

Matrículas para Educação Infantil no Cristo Redentor começam nessa segunda-feira, 6

Os registros poderão ser feitos até a quarta-feira, dia 8, em horário agendado pela Instituição

A Secretaria Municipal da Educação abrirá nessa segunda-feira, 6, o período de matrículas para a Educação Infantil municipal na nova escola do Jardim Cristo Redentor. A instituição será gerida pela Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira e atenderá 1.036 alunos de até cinco anos de idade.

Os pais dos cerca de 600 alunos pré-cadastrados deverão comparecer à unidade entre os dias 6 e 8 de janeiro, no horário agendado, que foi informado por mensagem de texto. Para efetuar a matrícula,  os familiares devem portar os seguintes documentos da criança: cópia da certidão de nascimento, carteira de vacina atualizada, comprovante de residência, cartão do SUS e foto 3x4, além do RG dos responsáveis.

Aqueles que não efetuaram o cadastro do filho, poderão realizar na própria unidade, localizada na Rua Zilda de Faria, nº 805, durante o mesmo período da matrícula, levando a certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.

 

Planejamento para 2020

Até o início do ano letivo de 2020, a Secretaria da Educação espera oferecer 1.224 vagas com a inauguração das unidades do Jardim Cristo Redentor e outras duas escolas cujas obras foram concluídas nos bairros Heitor Rigon e Paulo Gomes Romeo. A pasta prevê, ainda, a construção de outras 15 unidades escolares para atender à demanda do município, gerando mais de seis mil vagas entre Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

De acordo com o Secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, Ribeirão Preto já possui três escolas prontas, três em construção e três em processo de licitação. Dessa forma, 3.999 vagas em Educação Infantil são garantidas para o ano de 2020.

 

 


Foto: Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: