Mentoria Ribeirão Preto recebe dois convidados nesta segunda-feira, 10

Mentoria Ribeirão Preto recebe dois convidados nesta segunda-feira, 10

Maria Helena Guimarães de Castro e Mozart Neves Ramos participarão do bate-papo do programa de hoje, apresentado por Chaim Zaher

Nesta segunda-feira, 10, o programa Mentoria Ribeirão Preto, que é apresentado por Chaim Zaher, receberá dois convidados: Maria Helena Guimarães de Castro e Mozart Neves Ramos. O bate-papo de hoje abordará como tema a Educação, que vem passando por diversas mudanças desde o início da quarentena provocada pelo novo coronavírus.

O programa Mentoria Ribeirão Preto é apresentado por Chaim Zaher

Mozart, que atualmente é membro do Conselho Nacional de Educação e Titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP Ribeirão Preto, tem diversas experiências na área da Educação, além de ser autor de diversos livros que artigos que abordam o tema. Ramos já foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco; secretário de Educação de Pernambuco; presidente Executivo do Movimento Todos pela Educação; diretor do Instituto Ayrton Senna. Ele também conquistou diversos títulos em sua trajetória, como As 100 Pessoas mais Influentes do Brasil em 2008 pela Revista Época.

Maria Helena também traz um currículo repleto de experiência na área da educação. Socióloga e professora aposentada da Unicamp, no momento, Maria é presidente da Comissão de Formação de Professores e da Abave; Embaixadora do PISA para Escolas no Brasil; e conselheira do Conselho Nacional de Educação. A educadora já atuou como secretária Executiva do Ministério da Educação, presidente do Comitê Gestor da Base Nacional Comum Curricular, secretária Estadual de Educação de São Paulo e presidente do INEP, sendo responsável pela reformulação do SAEB, implantação do ENEM e do Provão.

O programa é exibido às 19h simultaneamente pelos canais 22 e 522 da NET, TV aberta no canal 32.1, Rádio 79, Thathi FM no 91.3 e redes sociais, no Facebook; e Youtube.  


Fotos: Divulgação/Arquivo Revide

Compartilhar: