Merenda será revertida em doações para alunos de famílias carentes em Ribeirão Preto

Merenda será revertida em doações para alunos de famílias carentes em Ribeirão Preto

Almoço será distribuído para os alunos da rede municipal de ensino a partir da próxima semana

Em virtude da suspensão das aulas presenciais, a Secretaria da Educação dará início ao programa AlimentAÇÃO na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, com a entrega de marmitex aos alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto. Os pais ou responsáveis devem realizar um cadastro, já disponível no site da Secretaria, solicitando a alimentação.

Aqueles que não têm acesso à internet poderão requisitar a alimentação pessoalmente nas unidades escolares. Serão oferecidas refeições completas, incluindo arroz, feijão, carne, legumes e kit pães. O almoço será distribuído das 11h às 13h nas escolas municipais cadastradas.

“Em decorrência da suspensão do início das aulas presenciais, por força de decisão judicial, as escolas do município estão fechadas e um número considerável de estudantes da rede municipal depende da merenda escolar. Nesse contexto, mesmo com o cenário de aulas remotas, é fundamental o fornecimento da alimentação, garantindo a segurança alimentar e nutricional desses alunos”, pontuou o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

O Instituto Ribeirão 2030 realizou a doação de 50 mil recipientes para acondicionar os alimentos que serão distribuídos aos estudantes. “Com essa doação, conseguimos adiantar a ação para o início da próxima semana”, completou o secretário.
 


Foto: Alexandre de Azevedo/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: