Obras de escolas avançam em Ribeirão Preto
Vistoria na obra da escola

Obras de escolas avançam em Ribeirão Preto

Prefeitura municipal investe na construção de 25 novas escolas para atender a demanda crescente

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto está avançando com as obras de novas escolas no município. Nesta terça-feira, dia 31, o prefeito, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário da educação, Felipe Elias Miguel, realizou uma visita às obras da Escola de Educação Infantil Lapa/Campos Elíseos e da Escola de Educação Infantil Manoel Penna.

 

 

 

A unidade da antiga escola do Sesi Lapa está sendo readequada para receber 150 alunos do segmento creche, de 0 a 2 anos. O investimento total será de R$ 5.047.718,89, com previsão de entrega para janeiro de 2024. Entre os serviços que serão realizados estão a troca do telhado, revestimentos, pisos, quadra, áreas externas e internas, elétrica e hidráulica. O prédio contará com nove salas de aula, sendo sete compostas por lactário e vestiários, área administrativa, banheiros, sala dos professores, parque aquático, área de recreação, parque de areia, quadra esportiva, área de convivência, refeitório, cozinha e lavanderia.

 

 

 

A nova unidade no bairro Manoel Penna, fica localizada na Avenida Professora Edul Rangel Rabello e abrirá 210 vagas do segmento creche, de 0 a 3 anos. A área construída da escola será de 1514 m² e está prevista para ser entregue no final do ano que vem.

 

 

 

A escola contará com dez salas de aula com acesso a sanitários, áreas administrativas, cozinha, refeitório, parque de areia, playground, área verde e uma praça. O projeto é uma contrapartida da Associação Jatobá ao município. O objetivo é entregar 25 novas escolas até 2024. Destas, 15 já foram inauguradas.

 


Foto: Fernando Gonzaga / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: