Olimpíada de Física: Ribeirãopretano de 11 anos é destaque

Olimpíada de Física: Ribeirãopretano de 11 anos é destaque

Destaque do Sabin ao lado de mais três adolescentes supera jovens do ensino médio em Ribeirão

Alunos do ensino fundamental em Ribeirão Preto foram premiados na Olimpíada Paulista de Física 2015. O destaque vai para o garoto de 11 anos do Liceu Albert Sabin, Guilherme Machado.

Adolescentes do 6º, 7º e 8º anos de Ribeirão se destacaram na Olimpíada Paulista de Física (OPF) em 2015. Os premiados da cidade no evento foram Guilherme Machado, Laura Gama, Caio Bianchi Mussolin e Felipe Coelho Nuti.

Guilherme Machado, que sonha em ser programador no futuro, diz que além da física adora matemática, astronomia e computação. Seu gosto é tamanho que o garoto já foi medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia, bronze na Olímpiada Brasileira de Robótica, além da participação na fase final da Olimpíada Paulista de Matemática na POLI (USP). 

Estudantes do ensino médio do munícipio ficaram de fora da premiação. Para chegar à conquista é necessário que a criança passe por várias etapas. As medalhas serão entregues neste mês de março de 2016.

Olímpiada Paulista de Física

A Olimpíada Paulista de Física (OPF) é um programa da Associação Paulista de Professores de Física (APROFI) que se destina a estimular o ensino, o estudo e a pesquisa da Física; divulgar e valorizar a profissão do físico e do professor de Física; aprofundar a relação entre o ensino fundamental, médio e superior; e identificar estudantes talentosos e estimulá-los ao aprimoramento contínuo em ciência e tecnologia.

A OPF destina-se a estudantes do ensino básico (fundamental e médio) regularmente matriculados em escolas municipais, estaduais, federais ou particulares, sem limite de idade. Para chegar no título é necessário que a pessoa se classifique na fase regional, para, então, competir na fase estadual em busca do reconhecimento.
 

Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: