Pais reclamam de carteiras quebradas e atraso na entrega de uniformes em Ribeirão
Pais temem que estudantes se machuquem com carteiras quebradas próximas das salas de aula

Pais reclamam de carteiras quebradas e atraso na entrega de uniformes em Ribeirão

Caso acontece na Escola Dom Luiz do Amaral Mousinho; Prefeitura de Ribeirão Preto promete entrega de uniformes ainda nesta semana

Pais de alunos da Escola Municipal Dom Luiz do Amaral Mousinho reclamam de atrasos na entrega de uniformes e materiais didáticos, além de problemas na estrutura da escola, como janelas e carteiras quebradas. A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto diz que a situação será normalizada nesta semana.

A mãe de dois alunos que estudam na escola, que pediu para não se identificar, conta que se deparou com a situação deficitária que o prédio se encontra em uma reunião de pais, na última semana. “Fiquei assustada e muito triste com tudo que ouvi e presenciei naquela ‘escola’. Está totalmente abandonada, com carteiras quebradas jogadas no fundo da escola. E as crianças não receberam material didático para estudarem”, lamenta a mãe, que ainda reclama da demora na entrega dos uniformes.

Ela ainda cobra que a situação seja normalizada, porque acredita que isso influi diretamente na qualidade da educação dos filhos. “Eles [diretoria] falam que vão dar um jeito, mas há tempos que a escola está nesta situação. Dizem que ela está entre as melhores de Ribeirão Preto. Se está assim, imagina a pior”, questiona.

Questionada pela reportagem, a Secretaria da Educação informou que os materiais didáticos já foram entregues e que alguns livros faltantes estão sendo providenciados e serão entregues aos alunos. Já quanto às carteiras e cadeiras quebradas, a pasta afirma que a direção da escola está providenciando a baixa dos patrimônios para retirada dos mesmos. 

Sobre a entrega dos uniformes, a Secretaria da Educação confirma que houve um atraso por parte do fornecedor, porém, a empresa deve entregar as peças ainda nesta terça-feira, 20, e, depois disso, a escola fará a organização e iniciará a distribuição aos alunos até o final da semana.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: