Para Cortella, movimento Escola sem Partido é uma "luta estranha"
Para Cortella, movimento Escola sem Partido é uma luta estranha

Para Cortella, movimento Escola sem Partido é uma "luta estranha"

Irônico, o filósofo questiona se há no Brasil o movimento 'Escola com Partido'; especialista esteve em Ribeirão Preto nesta terça-feira, 9

O filósofo Mário Sérgio Cortella esteve em Ribeirão Preto na tarde dessa terça-feira, 9, para a palestra “Qual é a tua Obra?”, organizada pela Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira".

Antes de ser agraciado pelos aplausos da plateia do Theatro Pedro II, Cortella recebeu a equipe do Portal Revide em seu camarim e, como não poderia ser diferente, o tema "educação" norteou a conversa.

Sobre o Projeto de Lei do Senado 193, deste ano, de autoria do Senador Magno Malta (PR), que tenta tornar lei o movimento “Escola sem Partido”, o filósofo é categórico ao dizer que “uma das coisas curiosas do projeto é que, quando você monta uma ideia de uma ‘Escola sem Partido’, você teria que indicar qual é o seu oponente. Será que existe no Brasil um movimento chamado Escola com Partido? Claro que não!”, enfatiza.

O especialista destaca ainda que, enquanto não apresentarem um movimento contrário, que ele chamou de “Escola com Partido” ele continuará considerando uma “luta é estranha”. Embora descorde do projeto, ele acredita que, no mínimo, os defensores da PLS 193 colocaram um bom debate em relação a isso. “Talvez o próximo passo seja esses mesmos grupos defenderem um projeto de ‘Congresso sem Partido’, ‘Religião sem Partido’ ou ‘Câmara sem Religião’. Ou seja, que deem outros passos nessa direção”, completa.


Foto: Bruno Silva

Compartilhar: