Prazo de inscrição para Hora do Enem acaba nesta quarta, 20

Prazo de inscrição para Hora do Enem acaba nesta quarta, 20

O teste é gratuito e pode ser feito em instituições particulares, comunitárias e escolas estaduais de ensino médio

Termina nesta quarta-feira, 20, o prazo de inscrição para os alunos que não têm acesso à internet em casa e pretendem fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O benefício é destinado aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio, inscritos na plataforma ‘Hora do Enem’.

Esse teste é gratuito e pode ser feito também em instituições particulares, comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O exame acontece no próximo dia 30.

Com o intuito de preencher uma vaga em uma universidade e institutos federais, ao todo, serão oferecidas 120 mil vagas para os interessados.  

Método

A metodologia da prova seguirá os mesmo critérios do Enem. No primeiro dia, o teste terá 80 itens e o candidato terá quatro horas ininterruptas para fazer o simulado.

Os assuntos cobrados na prova serão de acordo com o conteúdo ensinado no ano letivo dos estudantes.

Hora do Enem

A plataforma ‘Hora do Enem’ é uma ferramenta inédita e gratuita de preparação para as provas dos Enem. A iniciativa reúne um conjunto de ações, como simulados e videoaulas, para auxiliar o estudante.

Ao usar um computador, tablet ou celular para acessar a plataforma, o candidato marca o curso em que quer passar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir desse diagnóstico, a ferramenta oferece um plano de estudo com pontos fortes e fracos na medida do participante, com exercícios, resumos e videoaulas direcionados.

Estão previstos mais três simulados on-line nos dias 25 de junho, 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro.

Enem 2016

As inscrições para Enem 2016 começam no próximo dia  9 de maio e vão até o dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. 

Esse exame é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes.


Foto: Reprodução site

Compartilhar: