Inscrições do Fies devem ser concluídas neste sábado, 6

Inscrições do Fies devem ser concluídas neste sábado, 6

Os candidatos terão até as 23h59 para finalizar o processo no Sistema Informatizado

Os pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2016, terão até as 23h59 deste sábado, 6, para finalizar a inscrição no sistema informatizado do programa. Nesta edição, o Fies ofereceu 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior.

O Fies é um programa do Governo Federal que oferece financiamento de cursos superiores em universidades privadas. Esta pré-seleção só irá garantir o direito à vaga, e não a contratação do financiamento, que dependerá da conclusão da inscrição no SisFies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa. Será de responsabilidade do estudante consultar os resultados e cumprir todos os prazos estabelecidos.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas, e ter mais que 0 na redação. Além disso, é preciso ter renda familiar mensal bruta de até 2,5 salários mínimos por pessoa.

O programa tem juros efetivos de 6,5% ao ano. O porcentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar bruta do estudante.

Em 2016 o Fies priorizou a oferta de vagas para os cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde. Além disso, o programa valorizou os cursos com melhores índices de qualidade na avaliação do Ministério da Educação.


Foto: Divulgação

Compartilhar: