Prefeitura de Ribeirão inaugura escola de Educação Infantil no Quintino II
As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto voltaram de forma gradual, no último dia 20 de setembro

Prefeitura de Ribeirão inaugura escola de Educação Infantil no Quintino II

Unidade conta com 319 vagas para crianças de zero a cinco anos

A Prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou uma escola no bairro Quintino Facci II, nessa segunda-feira, 27. Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), essa é a quinta unidade de 17 que devem ser entregues até o ano que vem.

A inauguração contou com a presença dos secretários da Educação, Felipe Elias Miguel; da Casa Civil, Ricardo Aguiar; da Assistência Social, Renata Côrrea; da Cultura e Turismo, Isabela Pessoti; do presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca, filho do homenageado que dá nome à escola, além dos vereadores Franco, Maurício Gasparini e Gláucia Berenice. 

“O nosso plano de expansão da Educação está a todo vapor. Deixaremos para Ribeirão Preto um legado de 17 escolas entregues, 6.400 novas vagas, em ambientes de altíssima qualidade, unidades que seguem o conceito de escola aberta, sem muro, sempre num aspecto pedagógico de muita qualidade e dedicação”, disse Nogueira.
 
O presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca (MDB), ressaltou a importância do equipamento para a população e reforçou o empenho da prefeitura em tornar a escola realidade. 

“Agradeço de coração ao prefeito e ao secretário Felipe pela linda homenagem ao meu pai. Eu fui criado aqui, esse bairro me deu tudo o que tenho nessa vida. Estou muito emocionado e grato pelo dia de hoje. Saber que estamos executando melhorias para a comunidade sempre é gratificante”, frisou Maraca. 

Vagas na escola

A Escola Municipal de Educação Infantil Moacir Firmino conta com 319 vagas, sendo 135 para crianças de 0 a 3 anos e 184 para crianças de 4 e 5 anos de idade. Construída com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (FINISA), no valor de R$ 3 milhões.

Retorno presencial

As aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto voltaram de forma gradual, no último dia 20 de setembro, com os alunos do ensino fundamental divididos em dois grupos (A e B, em atendimento presencial com até 50% da capacidade), e os alunos da educação infantil retornaram, excepcionalmente, com 50% da turma, em horário reduzido. 

O retorno acontece somente com profissionais que tomaram a segunda dose da vacina contra COVID-19 há mais de 14 dias. Assim, cada unidade escolar se organizou para receber o número de estudantes compatível com a quantidade de profissionais da educação que podem trabalhar presencialmente, o que representa quase 90% do total.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Fotos: Guilherme Sircili

Compartilhar: