Prefeitura de Ribeirão Preto abre licitação para compra de sistema de vigilância nas escolas
Ao todo, governo municipal deverá adquirir cerca de 2 mil câmeras

Prefeitura de Ribeirão Preto abre licitação para compra de sistema de vigilância nas escolas

Instalação dos equipamentos na rede municipal deverá ser feita durante as férias escolares

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu, na terça-feira, 10, uma licitação para contratar um sistema de monitoramento por câmeras nas escolas municipais. Ao todo, o governo pretende adquirir duas mil câmeras de vigilância para as 108 escolas da rede municipal de ensino. O valor estimado da licitação é de R$ 6,7 milhões.

Segundo a Prefeitura, os equipamentos estarão ligados à Guarda Civil Metropolitana, à Polícia Militar, a empresa responsável pelo monitoramento e à Secretaria da Educação. "Nosso objetivo é iniciar a instalação desses equipamentos durante as férias escolares, para evitar transtorno aos alunos. Tivemos bons resultados no segundo semestre com o trabalho integrado e, agora, teremos câmeras em todas as escolas, que contarão com o sistema Detecta, que identifica placas de veículos furtados ou roubados", afirmou o chefe da pasta, Felipe Elias Miguel.

A disputa de preços será feita no dia 27 de dezembro. Após o vencedor da licitação ser escolhido, a empresa terá até 90 dias para efetuar a instalação do sistema. Com os aparelhos em funcionamento, segundo o edital, qualquer equipamento danificado deverá ser substituído em até 48 horas. O contrato tem a duração de 12 meses.


Foto: FL Piton

Compartilhar: