Primeira fase da Fuvest, o vestibular da USP, ocorre neste domingo, 10

Primeira fase da Fuvest, o vestibular da USP, ocorre neste domingo, 10

Em decorrência da pandemia, organização estabeleceu regras rígidas de segurança sanitária

A primeira fase da prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), será aplicada neste domingo, 10. 

A princípio, a primeira fase do vestibular estava prevista para acontecer no dia 21 de novembro, mas a pandemia adiou a realização. Já a segunda etapa será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. No campus em Ribeirão Preto, o curso de medicina é o mais concorrido, com 129,1 inscritos por vaga. Ao todo, a universidade oferece 30 cursos de graduação.

A abertura dos portões foi antecipada para às 12h e a aplicação do exame começará às 13h. A saída será permitida a partir das 16h. Por conta da pandemia, o número de locais de prova no estado foi ampliado de 88 para 148. Cada sala poderá receber até 40% do limite de capacidade. Segundo a organização, os espaços serão ventilados e as carteiras estarão dispostas a 1,5 metro de distância umas das outras.

Por outro lado, o número de questões e o tempo de duração da prova foram mantidos. Serão 90 testes de múltipla escolha de português, matemática, física, biologia, história, geografia, inglês e química, com cinco horas para serem respondidos.

Os estudantes deverão levar as próprias máscaras e o uso dela será obrigatório. A Fuvest alerta que não será permitida a entrada de pessoas sem o acessório nos prédios.

Além disso, a Fuvest recomenda que cada candidato leve uma máscara extra, já que o material não será fornecido. A retirada dela nas salas será autorizada apenas para consumo de água. A alimentação só poderá ser feita em uma área específica do lado de fora e acompanhada por um fiscal.

A organização também informou que álcool em gel será oferecido, tanto em sala como nos sanitários. Além disso, os candidatos receberão um sachê com lenço embebido em álcool 70% para que eles mesmos façam a desinfecção da carteira.

Caso o candidato ainda tenha dúvidas, a Fuvest disponibilizou um guia de biossegurança para a realização da prova que está disponível neste link.

Locais de prova

Em Ribeirão Preto, serão 15 locais de aplicação da prova da Fuvest. Os estudantes podem conferir o local da prova no site da Fuvest, na área do candidato.

USP - Bloco Didático - BE 04 - Exatas - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Avenida Bandeirantes, 3900, Monte Alegre

USP - Centro Didático - Bloco 16 - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - Rua André Ricciardi Cruz, Vila Monte Alegre

USP - Faculdade de Direito de Ribeirão Preto - Avenida Bandeirantes, 3900, Monte Alegre

USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - Rua Professor João Bonilha, s/nº, entrada pelo Bloco B2− Fearp

Unaerp - Blocos H ao G - Avenida Costábile Romano, 2201, Ribeirânia

Unaerp - Bloco B - Avenida Costábile Romano, 2201, Ribeirânia

Unip - Bloco A - Rua Magda Perona Frossard, s/nº, Jardim Nova Aliança

Unip - Bloco B - Avenida Carlos Consoni, 10

Unip - Bloco C - Rua Magda Perona Frossard, 571, Jardim Nova Aliança

Centro Universitário Moura Lacerda - Bloco A - Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos

Centro Universitário Moura Lacerda - Blocos B ao G - Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos

Faculdade Anhanguera - Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 891, Ipiranga

Escola SEB - Unidade Ribeirânia - Rua Abrahão Issa Halack, 320, Ribeirânia

Colégio Marista - Rua Bernardino de Campos, 550, Centr

Escola Estadual Otoniel Mota - Rua Prudente de Morais, 764, Centro


Leia mais:

ProUni oferta 162.022 bolsas na primeira seleção de 2021
 


Foto: Reprodução

Compartilhar: