Primeira fase do vestibular da Unesp acontece neste domingo, 13
Primeira fase de Vestibular da Unesp acontece neste domingo, 13

Primeira fase do vestibular da Unesp acontece neste domingo, 13

Prova de conhecimentos gerais define quais candidatos vão à segunda fase do exame, marcada para os dias 18 e 19 de dezembro

A primeira fase de Vestibular da Unesp acontece neste domingo, 13, em Ribeirão Preto. Nesta etapa, os alunos enfrentam prova de conhecimentos gerais, que é a responsável em definer quais candidatos vão à segunda fase do exame, que ocorre nos dias 18 e 19 de dezembro.

A prova deste domingo contará com 90 questões objetivas, sob a forma de teste de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Serão 30 questões para cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte; Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia; e Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática cairão no vestibular.

É importante que os estudantes cheguem até às 13h no local do exame. Às 14h será o início das provas que tem duração máxima de 4h30. 

A divulgação do resultado e da lista de convocados para a segunda fase será realizada no dia 2 de dezembro no site da Vunesp . No mesmo dia também serão divulgados os locais onde ocorrerão as provas.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: