Professores da Unaerp estudam relação da nota no vestibular com desempenho na universidade
Evento é um dos maiores do mundo em educação em saúde

Professores da Unaerp estudam relação da nota no vestibular com desempenho na universidade

Pesquisa sobre ensino médico foi apresentada por Reinaldo Bestetti em congresso na Finlândia

Um estudo desenvolvido por professores da Unaerp correlaciona as notas obtidas no vestibular com a performance dos estudantes de Medicina durante o curso. A pesquisa foi apresentada pelo coordenador do curso de Medicina da Unaerp, doutor Reinaldo Bulgarelli Bestetti, no evento da Associação Internacional para Educação Médica, AMEE 2017, que aconteceu na cidade de Helsinque, na Finlândia, no fim de agosto. O evento é um dos maiores do mundo em educação em saúde e tem como objetivo discutir e compartilhar experiências desenvolvidas em vários países.

Os pesquisadores, por meio de uma metodologia de análise denominada regressão linear múltipla, avaliaram a relação entre as notas do vestibular com os resultados obtidos em três tipos de testes realizados no curso da Unaerp, o OSCE (habilidades), o TPI (cognição) e a média das notas das disciplinas no Internato. “O resultado foi uma associação entre as notas do vestibular, exceto da redação, com as avaliações que aplicamos no curso, evidenciando uma correlação positiva com as notas finais do aluno. Isso mostra que a performance do graduando no curso é determinada, em grande parte, pelo próprio estudante”, conta Bestetti.

Intitulado “Association of marks in entrance examination test with academic achievement at the end of medical course in a PBL hybrid curriculum”, o estudo foi produzido por Bestetti em parceria com os professores Lucélio Bernardes Couto, Milton faria Junior, Rodrigo Ribeiro Brigato, Rosemary Furlan-Daniel e Marcelo Engracia Garcia.


Foto: Divulgação

Compartilhar: