Professores de Ribeirão estão preocupados com demora em definição na atribuição de aulas
Secretaria da Educação de Ribeirão Preto promete novo cronograma para a próxima semana

Professores de Ribeirão estão preocupados com demora em definição na atribuição de aulas

Processo está suspenso em razão de ação movida pelo Sindicato dos Servidores

Os professores da rede municipal de Ribeirão Preto estão preocupados com a demora da definição da atribuição de aulas para o ano de 2018. O processo, que já estaria em fase final de definição, de acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, no fim de outubro, está parado por determinação judicial.

O processo está paralisado em razão de uma decisão da Justiça movida por um grupo de professores que pediram a recontagem de trabalho dos docentes. Por isso, a 1ª Vara Fazenda Pública de Ribeirão Preto optou por suspender o processo de atribuição e remoção de aulas.

Leia mais:
Luciana Rodrigues é a nova secretária da Educação de Ribeirão Preto

Segundo a decisão do juiz Reginaldo Siqueira, o servidor que esteve de licença saúde, em sua remuneração ou no processo de remoção, não pode ter tratamento diferenciado na contagem do tempo de serviço, com relação aos servidores que sempre estiveram na ativa, ou seja, não pode ser prejudicado.

Outro ponto que também preocupa os docentes é a mudança no comando da Secretaria da Educação. Isso porque, no fim de novembro a ex-secretária Suely Vilela pediu a exoneração do cargo, que ganhou novo comando esta semana, com Luciana Rodrigues.

Em contato com a reportagem do Portal Revide, a pasta informou que será divulgado um novo cronograma dos processos de Remoção e Atribuição de todos os professores da rede municipal de ensino na próxima semana.


Foto: Julio Sian - arquivo Revide

Compartilhar: