Professores denunciam redução de salas de aula em Ribeirão

Professores denunciam redução de salas de aula em Ribeirão

Segundo Apeoesp, só em Ribeirão Preto mais de 100 salas teriam sido fechadas; Em todo o Estado, quantidade ultrapassaria 1 mil

Após o adiamento da reorganização escolar, em que determinadas escolas seriam fechadas, a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), de Ribeirão Preto, denuncia o fechamento de 100 salas de aula em Ribeirão Preto.

De acordo com o diretor da subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), de Ribeirão Preto, Mauro Inácio, em todo o Estado já teriam sido fechadas mais de 1 mil salas, sendo 12 delas apenas na Escola Estadual Otoniel Mota.  

O diretor afirma que está política está acontecendo em São Paulo, e que em decorrer dos fechamentos está havendo uma superlotação nas salas de aula. “As escolas não estão oferecendo e nem recebendo a matrícula de nenhum aluno”, ressalta.

Demanda diminuiu

A Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto informou que 235 alunos da Escola Estadual Otoniel Mota solicitaram transferência de unidade e que as classes são formadas, todos os anos, de acordo com a demanda existente, respeitando o módulo de 40 alunos por classe para o Ensino Médio. O órgão também reforçou que a escola possui capacidade para abrir novas classes, caso haja demanda, destacando que na região foram abertas 50 classes em quatro novas unidades.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: