Programa AlimentAÇÃO entrega mais de 121 mil refeições em 15 dias

Programa AlimentAÇÃO entrega mais de 121 mil refeições em 15 dias

Ação que garante a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal durante a pandemia completa três semanas

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do Departamento de Divisão Alimentar, completou três semanas do programa AlimentAÇÃO com a entrega de 121.544 refeições completas para os alunos da rede municipal, garantindo a segurança alimentar dos estudantes mesmo fora da escola. São 35 polos de preparação e distribuição dos alimentos, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, para os 12.986 estudantes cadastrados no site da Educação, além de dois ônibus itinerantes que entregam as refeições para os alunos que moram na Fazenda da Barra e no Assentamento Mário Lago. A previsão de entrega para a próxima semana é de 65 mil refeições. 

A preparação e distribuição das refeições acontecem nas unidades escolares, com todos os cuidados que dispõem os protocolos sanitários, com o uso dos EPIs específicos para as cozinheiras: bota de proteção, avental de plástico, avental de brim, calça, camiseta, toca e máscara, além de EPIs para os funcionários que trabalham no atendimento e logística da ação, que são máscaras, face shield, distanciamento social e álcool em gel. 

Ensino Remoto

Após a ação civil coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que suspendeu o retorno das aulas presenciais, a Secretaria da Educação iniciou o ano letivo de forma exclusivamente remota no dia 8 de março e aguarda uma nova decisão judicial para programar a volta presencial. 


Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial contam com as plataformas digitais do Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Foto: Alexendre de Azevedo

Compartilhar: