Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas em Ribeirão Preto

Programa Inclusão Produtiva está com vagas abertas em Ribeirão Preto

Cursos são gratuitos e voltados para pessoas desempregadas; as oportunidades são limitadas

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Senac, está com inscrições abertas para os cursos de cuidador de idosos e técnicas de vendas no varejo. Os cursos do programa Inclusão Produtiva são presenciais, gratuitos, e os concluintes receberão certificado do Senac.

Para o curso de cuidador de idosos, é necessário ter concluído o ensino fundamental, ser maior de 18 anos e ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos. A carga horária é de 160 horas, divididas em 54 aulas, com início em 6 de junho e término em 18 de agosto. As aulas acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no Senac, localizado à rua Capitão Salomão, 2133, Campos Elíseos.

O curso trará noções para cuidados de pessoas idosas, auxílio à família e à equipe multidisciplinar para zelar pela saúde e bem-estar do paciente, além de ajudar em tarefas rotineiras e ocupar o tempo livre com atividades diversas.

Para o curso de técnicas de vendas no varejo, é necessário ter concluído o ensino fundamental, ser maior de 16 anos e ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos. A carga horária é de 24 horas, sendo oito aulas, com início em 6 de junho e término no dia 20 de junho. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, na rua Visconde de Inhaúma, nº 489, Centro.  

O curso trará conceitos para atendimento, comunicação e técnicas de como satisfazer e fidelizar clientes, desenvolvendo um comportamento assertivo e habilidades compatíveis com cada etapa de vendas. As inscrições para os dois cursos seguem abertas até o dia 27 de maio e devem ser realizadas presencialmente no CATERP, localizado na avenida Francisco Junqueira, 2625. Mais informações pelo telefone (16) 3625-7381. Os cursos são presenciais e os alunos que atingirem 75% de frequência receberão certificado.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: