Programa Projete o Futuro oferece mentoria gratuita a estudantes de Ribeirão Preto e região

Programa Projete o Futuro oferece mentoria gratuita a estudantes de Ribeirão Preto e região

Inscrições vão até o dia 31 de março e as vagas são para alunos do Ensino Médio de escolas públicas

O programa Projete o Futuro está com as inscrições abertas para mentorias gratuitas em Ribeirão Preto e região. O curso é destinado a jovens do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas. As inscrições vão até 31 de março.

O objetivo do programa é fazer com que jovens estudantes ingressem no Ensino Superior logo após saírem do Ensino médio, conseguindo então uma vaga de emprego em empresas renomadas.

Assim, durante as aulas, os estudantes passam por uma capacitação, por meio de competências socioemocionais, chamadas de Soft Skills, que hoje são essenciais no mercado de trabalho. Além disso, eles trabalham com atividades práticas, onde aprendem sobre empreendedorismo, educação financeira, gestão e responsabilidade social.

O curso tem duração de seis meses, com início em maio e encerramento em novembro. As mentorias são realizadas todos os sábados, das 8h30 às 12h. Ao final do curso, o jovem recebe um certificado, mostrando que está apto para oportunidades de empregos e de extensão de estudo gratuito.

O programa vai oferecer aulas nos formatos 100% presenciais e on-line. As turmas presenciais terão aulas em Ribeirão Preto, e para estudantes da região será oferecido mentorias em formato remoto.

O projeto conta, também, com profissionais de empresas privadas apoiadoras, que ensinam sobre os conceitos trabalhados. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário on-line.

Para mais informações, basta entrar em contato pelas redes sociais do próprio projeto:

Facebook: Projete O Futuro
Instagram: @projeteofuturo
 


Foto: Divulgação Projete o Futuro

Compartilhar: