Projeto de estudantes da USP busca mentores para startup de estudantes

Projeto de estudantes da USP busca mentores para startup de estudantes

Intenção é conectar mentores universitários a alunos de pré-vestibular em situação vulnerável

O projeto Conhecimentor, fundado por estudantes de diferentes cursos da USP, está com inscrições abertas para mentores. Os interessados devem estar cursando uma graduação ou pós-graduação. Já para os alunos, as inscrições abrirão no dia 14 de fevereiro.

A intenção do projeto é funcionar como uma startup que conecta mentores universitários a alunos de pré-vestibular em situação vulnerável, que estejam cursando o ensino médio, fazendo cursinho ou estudando por conta própria. O público-alvo é alunos de baixa renda.

“Nós funcionamos de forma on-line. Temos, por exemplo, alunos de vários lugares do Brasil. Eu sou mentora de uma jovem de Santos - SP, mas moro em Ribeirão Preto. Têm várias dessas conexões, até mesmo membros de São Paulo e outros lugares do Brasil”, conta Michelle Brito, estudante de pedagogia na USP- RP.

Atualmente, a Conhecimentor conta com mais de 100 participantes ativos, totalizando mais de 500 desde o início do projeto. 

Para se tornar um mentor, basta preencher o formulário disponível. Mais informações estão disponíveis no Instagram @conhecimentor

 

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: