Projeto Guri abre vagas para cursos gratuitos de música em Ribeirão e região

Projeto Guri abre vagas para cursos gratuitos de música em Ribeirão e região

Projeto realiza matrículas até 1º de abril; não é necessário ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música até o dia 1º de abril. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência. Para participar do Guri, não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. 

Para a região de Ribeirão Preto, são oferecidas 1.958 vagas para os cursos gratuitos de música dirigidos a crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é realizado de modo presencial na maioria das unidades. 

Alguns polos possuem a impossibilidade de receber a comunidade no momento, nestes casos, as inscrições serão feitas de modo virtual. Assim, é indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o formato de inscrição está em vigor no polo de sua preferência. Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada. 

Para conferir a lista completa dos cursos oferecidos pelo Projeto, o local e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri.   

Informações importantes 

Para a realização da matricula de forma presencial, o responsável do candidato deve ir ao polo com o RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço. 

Já no formato on-line, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno. 

Nos dois formatos, após a confirmação da matrícula, é necessário acessar o Portal do Aluno e anexar os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também faz parte do processo de ingresso no curso desejado.  


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: