Projeto de Ribeirão Preto abre inscrições para curso direcionado ao mercado de trabalho

Projeto de Ribeirão Preto abre inscrições para curso direcionado ao mercado de trabalho

Completando dez anos de existência e mil jovens formados, Projete abre 245 vagas para estudantes do ensino médio de escolas públicas para se capacitarem

O Projete, projeto social de Ribeirão Preto, abre inscrições para as turmas de 2023. Com dez anos de existência e mil jovens formados, o curso capacita jovens do ensino médio de escolas públicas nas competências socioemocionais, conhecidas como soft skills, requeridas cada vez mais no mercado de trabalho e acadêmico. Com 245 vagas disponíveis, os estudantes terão mentorias aos sábados no período da manhã, trabalhando além das competências como educação financeira, gestão organizacional, comunicação e habilidades de relacionamento, assuntos relacionados a economia, gestão de negócios e mais.

 

O curso é 100% gratuito e fornece vale transporte, alimentação e apostilas sem nenhum custo, com realização de formatura gratuita no final do período de aprendizado. As inscrições vão até 24 de março.

 

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo link do projeto. O interessado deverá preencher um questionário socioeconômico e elaborar uma redação de 20 a 40 linhas. Após filtragem, os selecionados passarão por uma banca avaliadora e serão entrevistados pela equipe do Projete.

 

O curso é grande condutor para a oportunidade do primeiro emprego, por manter uma parceria com empresas privadas que são apoiadores do projeto. “Passar pelo Projete é uma experiência enriquecedora para reconhecimento de valores e habilidades necessárias no mercado de trabalho, além dos eventos que proporcionam com que eles conheçam exemplos reais de sucesso profissional e tenham contato com tecnologia. A cada sábado eles se desenvolverão em temáticas e terão desafios muito parecidos com o que irão encontrar no dia a dia do mercado de trabalho”, comenta a analista pedagógica do Projete, Giovanna Targas.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: