Projeto social “Rede Saiba Mais”, de alunos da FEA-RP, está com processo seletivo aberto
Inscrições para o projeto social voluntário “Rede Saiba Mais” estão abertas até o dia 22 de maio, por meio de formulário on-line

Projeto social “Rede Saiba Mais”, de alunos da FEA-RP, está com processo seletivo aberto

Inscrições podem ser feitas até dia 22 de maio para a iniciativa que busca democratizar o acesso à matemática e compartilhar histórias de realização

O projeto social “Rede Saiba Mais”, de alunos da graduação e pós graduação da Faculdade de Economia de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) junto ao diretor e professor André Lucirton Costa, está com inscrições abertas, até dia 22 de maio, para voluntários interessados em participarem da iniciativa, que contempla o projeto educacional “Saiba Mais Matemática” e o canal “Não deixe de sonhar”, que compartilha histórias inspiradoras de realização pessoal. 

O “Saiba Mais Matemática”, criado em abril do ano passado pelo aluno Thiago Camargo, estudante de Economia e Administração na FEA-RP USP, busca tornar o conhecimento mais acessível à jovens por meio do compartilhamento de resumos de conteúdo, exercícios e desafios matemáticos, questões de olimpíadas e resoluções. 

Já o canal no YouTube “Não Deixe de Sonhar” é dedicado a compartilhar oportunidades educacionais e histórias inspiradoras de jovens estudantes, com objetivo de incentivar outros alunos a sonharem com seus futuros.

O processo seletivo é especialmente destinado a alunos do Ensino Médio e da Graduação, de todas as áreas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, por meio do formulário online da Rede Saiba Mais.

Os voluntários, tanto do ensino médio quanto os universitários, terão a oportunidade de se envolver na produção e gestão de conteúdos de matemática para o Projeto Saiba Mais Matemática e na produção e edição de vídeos para o canal Não Deixe de Sonhar, além de aprenderem ferramentas de design, gestão de redes sociais e de projetos. 

Também está sendo desenvolvida pelo Projeto, uma plataforma de uso público e gratuito, onde serão disponibilizados materiais de conteúdo, listas de exercícios e oportunidades extracurriculares como olimpíadas científicas e intercâmbios acadêmicos. A plataforma vem sendo testada em cursinhos populares da USP de Ribeirão Preto.


Foto: Pixabay 

Compartilhar: