Projeto TEAR está com inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro

Projeto TEAR está com inscrições abertas para cursos gratuitos de teatro

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 14 de março

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, junto à Funarte, está oferecendo cursos de Iniciação Teatral, de Aprofundamento e Pesquisa nas Ações Expressivas do Ator, e de Oficinas Complementares. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 14 de março, pelo link disponível. As aulas terão início neste mesmo dia, nos Centros Culturais.

O Curso de Aprofundamento e Pesquisa nas Ações Expressivas do Ator é destinado para pessoas com experiência anterior comprovada na arte teatral. São 12 vagas, no período noturno, às quintas-feiras. Terá duração de dez meses e é composto pelas disciplinas: Pesquisa das Ações Psicofísicas e Pesquisa da Intenção à Ação no Teatro Político.

O Curso de Iniciação Teatral é destinado a jovens, a partir de 14 anos, e adultos que possuam interesse em conhecer a arte teatral, mas não têm nenhum acesso ou convívio artístico. Serão disponibilizadas 90 vagas, em três Centros Culturais (CCPalace, Céu das Artes e CCCampos Eliseos), nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a quarta-feira, com duração de dez meses, contemplando as disciplinas: Jogos Teatrais, Técnicas Corporais Expressivas, Técnicas Vocais/Canto etc.

As oficinas complementares ocorrerão no decorrer do projeto, num total de oito, aos sábados, com início em maio. Serão destinadas aos alunos e à comunidade em geral, com a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.

 

 


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: