Prova estadual do Encceja acontece neste domingo, 27

Prova estadual do Encceja acontece neste domingo, 27

Exame em 385 escolas é válido para certificações do Ensino Fundamental e Médio; cartão de confirmação do participante já está na internet

Neste domingo, 27, 385 escolas da rede estadual de São Paulo aplicarão a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. A prova viabiliza o acesso ao diploma do Ensino Fundamental e Ensino Médio para quem não concluiu os estudos na idade considerada.

 

Neste ano, o exame recebeu 1,1 milhão de inscrições em todos os estados os estados brasileiros e Distrito Federal. Para o certificado do Ensino Fundamental, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos na data do exame. No Ensino Médio, a idade limite é de 18 anos.

 

A prova é dividida em duas partes: redação e prova objetiva com 30 questões em cada área de conhecimento (definida de acordo com a etapa). Para ter direito à Declaração Parcial de Proficiência e/ou Certificado de Conclusão o participante deve atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e nota igual ou superior a cinco pontos na redação.

 

Os gabaritos oficiais da parte objetiva do Encceja serão divulgados até o 10º dia útil após a aplicação da prova. Já os resultados individuais, por área de conhecimento, estarão disponíveis a partir do dia 22 de dezembro.

 

 

 

 

 

 


Foto: Governo de São Paulo

Compartilhar: