Provas da segunda fase da Fuvest 2024 começam neste domingo, 17
Nesta fase os candidatos enfrentam dois dias de provas dissertativas

Provas da segunda fase da Fuvest 2024 começam neste domingo, 17

Candidatos vão concorrer a 8.147 vagas em cursos de graduação da USP

Neste domingo, 17 de dezembro, começa a segunda fase da Fuvest, o vestibular mais concorrido do País. É a primeira vez que essa fase será antecipada — nos anos anteriores era realizada no mês de janeiro —, facilitando a vida dos vestibulandos que passavam o período de festas estudando. A lista dos participantes está neste link e os locais de prova podem ser consultados na área do candidato (os endereços podem não ser os mesmos da prova da primeira fase).  A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 22 de janeiro.

 

Os candidatos enfrentam agora mais dois dias de provas dissertativas, ao contrário da primeira fase, em que havia apenas questões de múltipla escolha. No domingo, dia 17 de dezembro, haverá questões de Português e uma redação; e na segunda-feira, dia 18 de dezembro, questões de duas a quatro disciplinas, dependendo do curso escolhido.

 

Correção das provas no Canal USP 

 

Depois das provas, os estudantes poderão acompanhar a correção ao vivo pela Rádio USP e pelo Canal da USP no YouTube neste link. A transmissão está prevista para as 20 horas, mas o horário pode variar, dependendo da liberação pela Fuvest. A correção, que não é oficial, ou gabarito da Fuvest, será feita pelos professores do MedEnsina, curso pré-vestibular mantido pelos alunos da Faculdade de Medicina da USP. Para acompanhar pela Rádio USP, basta acessar a transmissão ao vivo pela internet neste link ou sintonizar em São Paulo a frequência 97,3 FM e em Ribeirão Preto 107,9 FM.

 

Para os candidatos às carreiras de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas, o vestibular não acaba aqui: ainda há as provas de competências específicas. Cada curso tem um calendário próprio: Música em Ribeirão Preto tem provas de 3 a 6 de janeiro; Artes Visuais no dia 4 de janeiro; e Artes Cênicas de 8 a 11 de janeiro.


Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: