Rede Municipal contará com 100% dos alunos presenciais em 2022

Rede Municipal contará com 100% dos alunos presenciais em 2022

Planejamento da Secretaria da Educação para o próximo ano letivo será focado na aprendizagem dos estudantes

O ano letivo da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto começa, presencialmente, no dia 3 de fevereiro, para todos os 47 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial, com a presença obrigatória, cumprindo com todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19.

Para 2022, a Secretaria da Educação está com várias ações voltadas à aprendizagem dos alunos da rede municipal, como a ampliação da carga horária, implantando a 6ª aula para os estudantes do ensino fundamental, a recuperação paralela, no contraturno escolar, com ênfase em Língua Portuguesa e Matemática, a reestruturação da Língua Inglesa, com a implantação de três aulas semanais para os anos iniciais do ensino fundamental e a ampliação para cinco aulas semanais para os anos finais do fundamental, um novo material didático, o Programa Municipal de Alfabetização e Letramento, além das formações aos nossos professores da rede, que serão intensificadas pelo Centro Educacional Paulo Freire.

“Para 2022 nosso foco é o aluno. Tudo que envolve sua aprendizagem e recuperação destes últimos anos será feito”, disse o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel. Ainda de acordo com o secretário, os investimentos na infraestrutura das escolas também são prioridade. “A climatização de todas as mais de mil salas de aulas da rede com aparelhos de ar-condicionado já começou, proporcionando ambientes propícios à aprendizagem, 2.500 novos computadores e kits multimídia, quadruplicamos o repasse da subvenção para as Associações de Pais e Mestres, além do reverdejamento, uma ação inédita com o investimento de R$ 5,4 milhões para verdejar as unidades escolares”.

“Por fim, nosso plano de expansão continua. Serão 20 novas escolas para a população de Ribeirão Preto. Destas, dez já foram inauguradas. Um investimento de R$ 60 milhões e oito mil novas vagas para a educação infantil e ensino fundamental”.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: