Rede municipal recebe 50 mil alunos nesta volta às aulas

Rede municipal recebe 50 mil alunos nesta volta às aulas

Ano letivo retornou nesta segunda-feira, 5, para as 140 escolas que fazem parte da rede pública municipal

O ano letivo da rede municipal de ensino começou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro para 50 mil alunos dos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Profissionalizante, que voltaram para as 140 escolas da rede.

 

São 33 escolas de ensino fundamental, 105 de educação infantil, uma de ensino profissional básico, Dr. Celso Charuri e o Centro de Educação Especial Egydio Pedreschi.


Desde o ano passado, as equipes gestoras e os professores são responsáveis pelo o planejamento para o início das aulas. Na última sexta-feira, dia 2, o Centro Educacional Paulo Freire também iniciou os encontros formativos com os docentes.

 

“Nossas escolas estão prontas para mais um ano letivo. Os uniformes estão chegando nas unidades para serem entregues logo nos primeiros dias de aula, juntamente com os materiais, que vão desde lápis, borracha, cadernos até os livros didáticos”, disse o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.

 

Ainda de acordo com o secretário, o foco nos dois últimos anos foi na alfabetização dos estudantes, na recuperação da aprendizagem. 


“Contratamos mais de mil e quinhentos docentes desde janeiro de 2022. Colocamos o segundo professor na sala de aula do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, por meio do projeto “Todos Juntos”. Inserimos a recuperação paralela, que foi uma grande aliada, bem como as oficinas de matemática e língua portuguesa. A ampliação da carga horária também contribuiu para o aprendizado, junto da reestruturação da Língua Inglesa, e todos alinhados com o nosso Programa Municipal de Alfabetização e Letramento”. Esse ano continuamos com o plano de expansão, até o final de 2024 pretendemos inaugurar 25 novas escolas, destas, 16 já foram entregues para a população de Ribeirão Preto”, completou Felipe.


Foto: Fernando Gonzaga

Compartilhar: