Região de Ribeirão Preto tem 11 selecionados para o Intercâmbio Cultural do CPS

Região de Ribeirão Preto tem 11 selecionados para o Intercâmbio Cultural do CPS

Edição atual oferece bolsas de estudos a alunos com melhor desempenho acadêmico no ano letivo de 2024; eles embarcam para Argentina, EUA, Inglaterra e Irlanda dias 29, 30 e 31 de maio

Onze alunos da região de Ribeirão Preto foram contemplados na edição atual do programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS), que oferece 354 bolsas de estudo a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), além de 17 monitores. Os selecionados embarcam dias 29, 30 e 31 de maio rumo à Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda, onde farão cursos de inglês ou espanhol em instituições de ensino locais. A seleção considerou o desempenho acadêmico nas modalidades presencial e a distância.

 

Santa Rosa de Viterbo
Bruna Bittencourt Pedroso, de 17 anos, é aluna do Ensino Médio integrado ao Técnico em Logística na Etec de Santa Rosa de Viterbo. Nunca fez uma viagem internacional, mas sonha com ela há muitos anos. "Estou realizando um sonho da Bruna de 9 anos de idade! Ter essa oportunidade graças ao meu esforço e ao apoio da escola é incrível. Tenho certeza de que vai abrir muitas portas para mim", diz.


Serrana
Julia Nunes dos Reis, de 17 anos, é estudante do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração na Etec Ângelo Cavalheiro, em Serrana. Ela também conta como sonhou com este momento. "Acreditei no meu sonho e nunca deixei de buscá-lo. Entrei na Etec com o objetivo de conquistar uma vaga no Intercâmbio e me dediquei muito."


Cravinhos
Larissa Vitória da Silva Gerônimo, de 22 anos, cursa do Técnico em Administração na Etec de Cravinhos. Ela trabalha em um restaurante e mora com os irmãos. Enxerga na experiência uma oportunidade de muda5r de vida.  "Tenho certeza que uma experiência internacionais vai transformar minha visão de mundo e abrir novas possibilidades".


São Simão
Lucas Crepi Zatta, de 16 anos, é aluno do Ensino Médio com Habilitação Técnica em Agropecuária na Etec de São Simão. "O intercâmbio é muito mais do que uma viagem. É uma chance de crescimento pessoal e acadêmico, e me sinto extremamente grato."


Ribeirão Preto
Aos 59 anos, Luiz Fernandes da Costa prova que nunca é tarde para sonhar. Formado em Gastronomia pela Etec José Martimiano da Silva, em Ribeirão Preto, ele conta que a oportunidade veio após muito esforço. "Fiz o curso com minha filha, tive todas as notas máximas e nenhuma falta. Agora, terei o privilégio de passar meu aniversário na Inglaterra. É uma conquista para toda a vida."


Estudantes da região
Completam a lista de selecionados da região alunos da Fatec Jaboticabal e Fatec Sertãozinho. Da Etec José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, da Etec Alcides Cestari, de Monte Alto, e da Etec de Guariba.


Foto: wayhomestudio para a Freepik

Compartilhar: