Reitor entrega documento aos estudantes com propostas para fim da paralisação na USP
A Reitoria da USP garantiu que nenhum curso será fechado por falta de professores

Reitor entrega documento aos estudantes com propostas para fim da paralisação na USP

Comissão da Reitoria realizou cinco reuniões com os manifestantes para discutir as reivindicações

O reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior entregou aos estudantes um documento com propostas da Reitoria para o fim da paralisação na Universidade. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 10, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

 

De acordo com o documento, “a Reitoria disponibilizará imediatamente 1.027 vagas docentes, sendo que 879 já faziam parte da política de contratação da Universidade e 148 novas vagas serão distribuídas de acordo com as perdas ocorridas em cada unidade no ano de 2022”.  Além disso, “mantém a proposta de até o final de sua gestão realizar a reposição automática de todos os professores. As demais vagas de 2023 até 2025 serão decididas segundo o Conselho Universitário ano a ano, seguindo a proposição orçamentária”. “A Reitoria informa que nenhum curso será fechado por falta de professores”, diz o documento.

 

Sobre a alimentação nos restaurantes universitários, o fornecimento de refeições será uniformizado, “ou seja, de que todos os restaurantes universitários de todas as unidades fornecerão café da manhã e almoço aos sábados, no estabelecimento ou renovação dos contratos com as empresas privadas dos restaurantes, até junho de Além disso, a PRIP [Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento] apresentará, em 15 dias, as sugestões em relação aos restaurantes universitários, incluindo o jantar aos finais de semana e possíveis soluções emergenciais para solucionar essas ausências do fornecimento de refeições aos finais de semana até o término dos contratos”.

 

Em relação às bolsas do Programa Unificado de Bolsas (PUB), segundo o documento, “a Reitoria realizará uma nova rodada de distribuição das bolsas PUB não contempladas ainda este ano”.

 

Clique aqui e acesse a íntegra do documento.

 

Desde o início da paralisação dos estudantes, em 20 de setembro, a Comissão da Reitoria realizou cinco reuniões com os manifestantes para discutir as reivindicações.

 

Com informações do Jornal da USP

 


Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: