Secretaria da Educação abre inscrições para o CEEJA

Secretaria da Educação abre inscrições para o CEEJA

Centro de Educação para Jovens e Adultos dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos de voltarem à sala de aula

A Secretaria da Educação de São Paulo está com inscrições abertas para o Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA), em que aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os Ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada podem retomar os estudos com o serviço que proporciona horários flexíveis para alunos que não conseguem frequentar a escolar regular.

Para realizar a matrícula, é necessário levar RG, CPF, três fotos 3x4, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, Carteira de reservista, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência com CEP atualizado e Histórico Escolar Original. 

Em Ribeirão Preto, o interessado deverá realizar a matrícula no CEEJA Profª. Cecilia Dultra Caram, localizado na Rua Guarujá, 1159, no Jardim Paulistano.

Na modalidade de presença flexível e matrícula por disciplina, o aluno recebe material didático e roteiros de estudos. De acordo com a sua disponibilidade de tempo, poderá comparecer ao CEEJA quantas vezes forem necessárias para receber orientações, sanar dúvidas com os professores, participar de oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais, sendo obrigatória a presença do aluno ao menos uma vez por mês.


Foto: A2img / Diogo Moreira

Compartilhar: