Secretaria da Educação de Ribeirão Preto inicia o cadastro de alunos para 2022
Além da forma presencial, é possível que os pais e responsáveis também façam a pré-inscrição de forma on-line

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto inicia o cadastro de alunos para 2022

Inscrições para o Ensino Fundamental já estão abertas; o cadastramento para a Educação Infantil ocorrerá a partir de 1º de setembro

A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto iniciou o período de cadastro direcionado ao ano letivo de 2022. Para o Ensino Fundamental, estão abertas as inscrições desde a última segunda-feira, 23, e podem ser feitas presencialmente até o dia 17 de setembro, nas escolas estaduais, municipais e no Poupatempo, setor de gestão de Vagas da Secretaria Municipal da Educação. O intuito é de estruturar a abertura de novas turmas e dimensionar o atendimento necessário.

Além da forma presencial, é possível que os pais e responsáveis também façam a pré-inscrição de forma on-line.         

Já para a Educação Infantil, o cadastro começa na próxima semana, no dia 1º de setembro. Neste ano, as inscrições também poderão ser feitas on-line, pelo portal da Educação, além de presencialmente até o dia 26 de setembro, nas escolas municipais e no Poupatempo, setor de gestão de Vagas da Secretaria Municipal da Educação.

Os documentos obrigatórios para efetivar o cadastramento são: certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

Ensino Remoto

Até o fechamento desta notícia, as aulas na Rede Municipal continuam, exclusivamente, de forma remota. Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial têm à disposição o Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook, e o envio de material impresso, como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: