Secretaria da Educação de Ribeirão Preto irá climatizar todas as salas de aula da rede municipal
A licitação aconteceu na última quarta-feira, 22 de setembro, na modalidade registro de preços, com o valor máximo estimado em R

Secretaria da Educação de Ribeirão Preto irá climatizar todas as salas de aula da rede municipal

Ação vai equipar com equipamentos de ar-condicionado as unidades escolares e a área administrativa

A Secretaria da Educação irá climatizar todas as salas de aula da rede municipal de Ribeirão Preto, incluindo a parte administrativa. Ao todo, serão 120 unidades escolares, entre educação infantil, ensino fundamental, educação especial e ensino profissionalizante, além da sede da secretaria, a Casa da Ciência, a cozinha piloto, a divisão de alimentação escolar e o centro de jornada ampliada do CSU.

A licitação aconteceu na última quarta-feira, 22 de setembro, na modalidade registro de preços, com o valor máximo estimado em R$ 16.747.037,18, e prevê a contratação da empresa que fornecerá os aparelhos e realizará a instalação.

O certame encontra-se na fase de análise de documentos. Assim que todo o processo, dentro do prazo legal, estiver concluído, seguirá para a homologação e assinatura de contrato. Todos os ambientes onde serão instalados os aparelhos terão a infraestrutura necessária, seguindo as normas técnicas vigentes.

“É de extrema importância que o ambiente escolar seja agradável para os alunos, professores e funcionários. O clima influencia diretamente no humor e na saúde destas pessoas, dessa forma, a climatização proporcionará ambientes propícios à aprendizagem, trazendo mais conforto para todos”, afirma o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

Ainda de acordo com o secretário, o próximo passo é no caminho da sustentabilidade e autossuficiência enérgica. “Com a produção própria de energia elétrica, por meio da captação de energia proveniente do sol, através de placas de células fotovoltaicas”, conclui Felipe.

*Informações da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação

Compartilhar: