Secretaria da Educação de Ribeirão realizou formação com gestores na última terça-feira, 10
As escolas já receberam os EPIs necessários como: máscaras; face shields, aventais, termômetros infravermelhos, etc.

Secretaria da Educação de Ribeirão realizou formação com gestores na última terça-feira, 10

Propósito do curso era orientar os educadores sobre os protocolos da covid-19

Gestores de 31 escolas municipais de Ribeirão Preto receberam, na última terça-feira, 10, um curso de formação voltado para a orientação dos protocolos da covid-19 para o retorno presencial das aulas. O curso foi organizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde em parceria com Secretaria da Educação.

As escolas já receberam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários como: máscaras para os alunos, professores e funcionários; protetores faciais (face shields), aventais, termômetros infravermelhos, água sanitária, álcool líquido e em gel.

Além disso, adaptações foram feitas na estrutura das unidades tais como: demarcações no solo, refeitórios, pátios, banheiros e salas de aula e sanitização dos ambientes.

Volta às aulas

Na próxima sexta-feira, 13, será realizada uma audiência que discutirá o retorno presencial das aulas da rede municipal de Ribeirão Preto. A reunião solicitada pela Secretaria da Educação da cidade, discutirá o tema com o Sindicato dos Servidores e com a Justiça do Trabalho.

Previstas para terça-feira da última semana, 3, as aulas da rede municipal do ensino fundamental retornaram de maneira remota.

As aulas presenciais foram suspensas pela Justiça do Trabalho depois de uma solicitação feita pelo Sindicato dos Servidores.

*Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto

 


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: