Segunda etapa do Enem acontece neste domingo, 24

Segunda etapa do Enem acontece neste domingo, 24

Nessa fase, candidatos deverão resolver as questões de ciência da natureza e matemática

Neste domingo, 24, estudantes de todo país farão a segunda etapa do Enem 2020, que será composta pelas questões de ciência da natureza e matemática. Os portões serão abertos às 11h30, com a entrada permitida somente até as 13h no horário de Brasília. O início da prova será 30 minutos após o fechamento dos portões e encerradas às 18h30.  

Devido à pandemia de Covid-19, é importante manter todos os cuidados e protocolos sanitários para a segurança dos participantes, entre eles o distanciamento social, mesmo fora do local de prova. 

O que levar 

Além do documento original de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial também é um item obrigatório para a realização da prova. Os participantes que não estiverem com a máscara não poderão ingressar no local de prova. 

É recomendado, embora não seja obrigatório, que os participantes levem máscaras extras para trocar durante o exame. Nos locais de prova, haverá álcool em gel para que os estudantes higienizam as mãos, mas é permitido que os participantes levem seu próprio produto caso desejem. 

Como se trata de uma prova longa, também é recomendado que os participantes levem lanche e água e/ou outras bebidas, com exceção de bebidas alcoólicas que não são permitidas e podem levar à eliminação do candidato. Além disso, é recomendado que se leve o Cartão de Confirmação da Inscrição. Nele estão, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante. 

Abstinências 

O número de inscritos nas duas etapas do Enem é alto. São 16.250 estudantes de Ribeirão Preto. Também é considerável a porcentagem de abstinências em todo país, ou seja, 51,5% dos inscritos no exame não compareceram para realizá-lo no primeiro dia. São em torno de 2.842.332 inscritos que faltaram à prova.  

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: