Segunda fase da Fuvest começa para 2,3 mil candidatos em Ribeirão neste domingo, 21

Segunda fase da Fuvest começa para 2,3 mil candidatos em Ribeirão neste domingo, 21

São mais de 33 mil candidatos concorrendo as vagas oferecidas pela USP em todo o estado

Neste domingo, 21, se inicia a segunda fase das provas da Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest), com mais de 33 mil candidatos disputando cerca de 11 mil vagas em diversos cursos de graduação oferecidos em todo o estado pela Universidade de São Paulo (USP). Em Ribeirão Preto são quatro locais de prova e cerca de 2,3 mil candidatos prestando o vestibular.

Além das orientações recomendadas pela Fuvest, a banca decidiu que por conta das medidas sanitárias contra a covid, os vestibulandos deverão cumprir com o uso obrigatório de máscaras faciais e o distanciamento de 1,5 m dos demais candidatos. 

A segunda fase conta com as provas de português, redação e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.

Fábio Itasiki, professor de vestibular, orienta os vestibulandos “As questões dissertativas de 2ª fase da Fuvest, geralmente, apresentam parte a e parte b. É importante que o candidato sinalize para banca qual questão está sendo respondida. Pode até responder, na área destinada, primeiro a parte b, mas é preciso deixar bem claro qual pergunta você está respondendo”.

No primeiro dia, serão 10 questões de português envolvendo compreensão e interpretação de textos, gramática e literatura. Já no segundo dia de prova são separadas 12 questões de valor igual com disciplinas que variam de acordo com o curso escolhido. Esse dia tem como foco na realização da redação.
 
"Como estratégia para a Redação, leia o tema com atenção, interprete-o com tranquilidade, reflita sobre as possibilidades, os caminhos que sua produção pode ter e invista um tempo no seu projeto de texto. Não adianta somente citar uma frase de filósofo, sociólogo, antropólogo, artista. É preciso que o pensamento esteja contextualizado para que possa efetivamente ser produtivo na argumentação da sua dissertação” conclui Itasiki. 

Leia mais:

Primeira fase da Fuvest, o vestibular da USP, ocorre neste domingo, 10


Imagem: Revide

Compartilhar: