Segunda fase da Fuvest será neste domingo, 10

Segunda fase da Fuvest será neste domingo, 10

Ao todo, aproximadamente 26 mil candidatos foram convocados para a segunda fase, que terá três dias de prova

Acontece neste domingo, 10, a primeira prova – Português e Redação – da segunda fase do vestibular da Fuvest. Em Ribeirão Preto a prova será realizada na Universidade Paulista (Unip), nos Blocos A e B, na avenida Carlos Consoni, 10, Jardim Canada. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13 horas e o candidato só poderá deixar o local do exame a partir das 15 horas.

Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação. É obrigatório, para todos os candidatos, levar uma foto no formato 3 por 4 recente. que deverá ser entregue ao fiscal da sala.

A segunda prova será na segunda-feira, 11, terá 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contem algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

Em seguida, os vestibulandos realizarão a terceira prova, no dia 12. A prova é composta por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Algumas carreiras têm provas de Habilidades Específicas. Elas serão realizadas a partir do dia 13 de janeiro.

O candidato que zerar em uma das provas (inclusive Habilidades Específicas) estará eliminado do vestibular.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2016.

Mais informações sobre o vestibular, que seleciona alunos para cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de Medicina da Santa Casa, podem ser obtidas no site da Fuvest.

Orientações Gerais

O que levar

Documento de Identidade: Em todas as provas da 2ª fase, incluindo a de Habilidades Específicas, é necessário apresentar o original do Documento de Identidade.

Material: É necessário levar caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), pois as provas da 2ª fase, devem ser feitas à tinta. É permitido também o uso de lápis (ou lapiseira) para rascunho, borracha, apontador, régua e compasso.

Alimentos: O candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves.

Nos locais de prova, será terminantemente proibido utilizar:

1. relógio de qualquer tipo;
2. equipamento eletrônico, como calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como, por exemplo, smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.;
3. material impresso ou para anotações;
4. corretivo de qualquer material ou espécie;
5. caneta hidrográfica e outras (somente esferográfica);
6. caneta marca-texto;
7. gorro, boné, chapéu ou similares;
8. protetor auricular, fone de ouvido ou similares.

Foto: Marcos Santos

Compartilhar: