Segundo dia do Enem reúne participantes em Ribeirão Preto
Este é o segundo Enem aplicado neste ano, já que as provas de 2020 foram adiadas por causa da pandemia

Segundo dia do Enem reúne participantes em Ribeirão Preto

Neste domingo, 28, candidatos respondem questões de matemática e ciências da natureza

Neste domingo, 28, é aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, sem a permissão de entrada após este horário. As aplicações das provas foram iniciadas às 13h30 e serão encerradas às 18h30.

Neste segundo dia de prova, os participantes terão que resolver 45 questões de matemática e 45 de ciência da natureza. As provas são aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades. 

No campus da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), na zona Leste da cidade, onde ocorre a aplicação da prova, o movimento de carros foi intenso, mas não houve congestionamento.

Os participantes de Ribeirão Preto se mostram com a expectativa alta para o segundo dia de prova. Maria Eduarda Afonso, de 17 anos, está prestando o Enem pela primeira vez este ano como forma de treinar e estar preparada para 2022. “Hoje vai ter muita conta, mas estou mais tranquila, porque esse Enem para mim é mais como um treino. No ano que vem vou fazer mais focada”, contou a estudante ao Portal Revide.

Já para Everton Eduardo, de 28 anos, o Enem não é novidade. Prestando pela terceira vez para gabaritação oficial, a expectativa é de uma prova de grau elevado. “A expectativa é de uma prova difícil, uma prova mais elaborada, exatas é sempre muito complicado, mas a preparação foi feita, então, com certeza, vai dar para fazer uma prova bem interessante”, afirmou.

Este é o segundo Enem aplicado no ano, já que as provas de 2020 foram adiadas por causa da pandemia e acabaram sendo aplicadas em janeiro e fevereiro.

Cuidados

Assim como a edição de 2020, o Enem 2021 conta com regras especiais em razão da pandemia. O uso de máscara facial é obrigatório nos locais de aplicação. Participantes que estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: