Semana da Imunoterapia está com as inscrições abertas até dia 18 de janeiro 
Evento ocorre entre os dias 24 e 28 de janeiro e oferece certificado de conclusão aos alunos que entregarem a atividade

Semana da Imunoterapia está com as inscrições abertas até dia 18 de janeiro 

Projeto de extensão comunitária oferece aulas on-line com cientistas do Hemocentro de Ribeirão Preto 

O projeto 1ª Semana da Imunoterapia, desenvolvido pelo Hemocentro de Ribeirão Preto através do programa Casa da Ciência, está com as inscrições abertas até o dia 18 de janeiro. A ação será em formato de curso com aulas online e bate-papos ao vivo com cientistas do Hemocentro, que ocorrem entre os dias 24 e 28 de janeiro deste ano.

As inscrições podem ser feitas através do formulário on-line, e são destinadas a estudantes entre 14 e 18 anos que estejam cursando entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio.

O evento tem previsão de ocorrer anualmente durante o período de três anos. Nesta primeira edição, os alunos aprenderão conceitos da imunologia que envolvem as respostas imunológicas inata e adaptativa, que serão fundamentais para que os participantes entendam os temas abordados nos eventos seguintes. 

As aulas serão disponibilizadas a partir das 14h30 de cada dia, no canal do Youtube da Casa da Ciência, e em seguida será realizado um bate-papo ao vivo com os profissionais ministrantes de cada aula, onde os alunos poderão tirar dúvidas e conversar diretamente com pós-graduados da área de imunoterapia. 

Será divulgada também uma atividade, no último dia do curso, dia 28 de janeiro, que os alunos deverão realizar virtualmente. Os estudantes que cumprirem os prazos e enviarem a atividade receberão um certificado de participação. 

Os alunos que não puderem assistir às aulas nos dias indicados, poderão fazê-lo em outro momento até o dia 4 de fevereiro, prazo máximo para entrega da atividade. 

Após realizar a inscrição, o estudante receberá um e-mail contendo um link de documento que deve ser preenchido e enviado para confirmar a inscrição.
 


Foto: Pixabay (Ilustrativa) 

Compartilhar: