Sesc Ribeirão lança websérie sobre corrida de rua

Sesc Ribeirão lança websérie sobre corrida de rua

Intuito da iniciativa é fornecer ensinamentos teórico e práticos sobre a corrida de rua

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Ribeirão Preto, lança a primeira edição da websérie "Corrida Inteligente" no dia 23 de setembro, no canal do YouTube. O intuito da iniciativa é apresentar os ensinamentos teórico-práticos sobre a corrida de rua para a melhora do condicionamento físico e autoconhecimento

A modalidade se tornou ainda mais importante após o fechamento das academias por causa das medidas restritivas feitas com o intuito de combater o vírus da Covid-19. E para entender o impacto da pandemia nessa prática esportiva, em uma pesquisa realizada em maio de 2020, a Asics, conduzido pelo Grupo Croma, entrevistou 14 mil corredores com idades entre participantes de 16 a 64 anos que treinavam, no mínimo, uma vez por semana.

Essas pessoas, selecionadas em 12 países, utilizavam um aplicativo que monitora as atividades físicas, e por isso, foi possível analisar que houve um aumento de 252% nos registros, e que o número de usuários ativos mensais cresceu 44%, em comparação com o mesmo mês em 2019.

Ainda de acordo com a pesquisa, durante este período, no Brasil, a corrida teve um papel fundamental na manutenção da saúde mental de 88% dos corredores, 67% deles afirmam que os benefícios mentais da corrida superam os de outras atividades físicas, e 91% acreditam que a modalidade vai continuar sendo importante no cotidiano pós pandemia. 

Apesar de ser uma atividade que em primeiro momento parece simples e não exige muita experiência ou conhecimento, a corrida de rua requer cuidados e também técnicas para não causar prejuízos à saúde. Por isso, para explicar melhor sobre os benefícios e malefícios, a websérie é composta por cinco vídeos com explicações, propostas de atividades e desafios para corredores iniciantes ou não, feitas pelos educadores do Programa Sesc de Esportes Danilo Francellin, Lucilene Timóteo e Tatiana Vizu.

Os outros quatro episódios da websérie vão ser apresentados nos dias 7 e 21 de outubro, e nos dias 4 e 18 de novembro, das 17h30 às 18 horas.

 


Imagem: Divulgação/Sesc

Compartilhar: