Sesc Ribeirão promove evento sobre qualidade de vida no trabalho
Evento busca contribuir com a saúde física e emocional dos colaboradores

Sesc Ribeirão promove evento sobre qualidade de vida no trabalho

Encontro é destinado a gestores de recursos humanos de empresas da cidade

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Ribeirão Preto, apresenta, neste mês de setembro, em seu canal do YouTube, o encontro “Fórum Qualidade de Vida”, destinado a gestores de recursos humanos de empresas da cidade.

O intuito do evento é  trazer reflexões sobre os ambientes corporativos e sobre as interações sociais no trabalho, para dessa forma, contribuir com a saúde física e emocional dos colaboradores das empresas.

Durante as programações, também serão abordados assuntos como ética,  diversidade, relações interpessoais e de trabalho, entre outros.   

O primeiro dia de evento foi nessa quarta-feira, 15, em que o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, abordou sobre a “Ética nas relações interpessoais de trabalho”. Em seguida, o tema foi debatido pela filósofa Terezinha Rios, com mediação de Milton Soares, gerente de Atendimento e Relacionamento com Públicos - GEARP.  

O encerramento do Fórum, vai feito no dia 29 de setembro, às 19h30, com a psicóloga e ativista Mafoane Odara, e com o psicólogo, comunicador e palestrante Djalma Scartezini e Érika Dutra, gerente do Sesc Vila Mariana. Na ocasião, os convidados irão fazer um bate-papo sobre “Diversidade no ambiente de trabalho”.  

Confira as oficinas que serão realizadas entre os dias 21 e 23 de setembro:
"Pensamento estratégico nas relações de trabalho pós crise" - com Wilson Ferreira Coelho, que é doutor em psicologia e atua na área de recursos humanos.

"Vivências sobre Relações interpessoais" - com a contadora de histórias e arte-educadora Susana Diniz.  

"Inteligência emocional e gestão do tempo" - apresentado por Marcelo Jabur, autor de livros sobre Liderança e Gestão de Carreira e professor de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas. 

"Mindfulness e Self-compassion como ferramenta de prevenção ao stress" - com Mary Elly Negrão, que é psicoterapeuta analítico-comportamental, clínica e hospitalar.  

  

 


Imagem: Pixabay

Compartilhar: