Site reúne 1.200 bolsas de estudo com desconto em Ribeirão Preto
Interessados têm até o fim de março para efetivar a inscrição na faculdade

Site reúne 1.200 bolsas de estudo com desconto em Ribeirão Preto

As bolsas remanescentes vão até 75% de desconto nas unidades

Para auxiliar os estudantes que não se matricularam no ensino superior (presencial e a distância), em 2018, um site reúne 1,2 mil bolsas de estudo remanescentes com descontos que podem chegar a 75% das mensalidades.

No total, 17 instituições presentes em Ribeirão Preto, Franca e região disponibilizam as vagas, entre elas Unifran, UNIP, Estácio, Anhanguera, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e Unicesumar. Os interessados podem realizar a matrícula até 31 de março.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Estácio. “O Centro Universitário aprova os trabalhos do site Quero Bolsa, que ajudam o aluno na escolha do acordo”.

De acordo com a assessoria de imprensa do site, a alternativa é ideal para as pessoas que desejam cursar a faculdade com uma mensalidade que caiba no orçamento. As vagas também são atrativas para aqueles que não conquistaram bolsas por mérito oferecidas diretamente pelas universidades, não conseguiram ingressar numa universidade pública ou até mesmo para os candidatos que não tiveram acesso a uma vaga por meio dos programas educacionais do Governo Federal.

Do ponto de vista das instituições de ensino, o benefício é uma oportunidade de preencher algumas vagas ociosas após as mudanças do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Entre 2014, ano em que houve o auge do programa de financiamento público, e 2016, último dado disponível pelo Inep, o número médio de carteiras vazias nos cursos superiores aumentou mais de 12%, passando de 40,7% para 52,9% das vagas ofertadas. 

Como conseguir a bolsa de estudo

O interessado deve escolher o curso, efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. Na sequência, é preciso comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula. Vale lembrar que a bolsa é válida até o final do curso. Também não é necessário comprovar renda ou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Foto: Divulgação

Compartilhar: