Tarcísio recua e vai aderir ao programa do MEC
Foto: Reprodução Internet

Tarcísio recua e vai aderir ao programa do MEC

Após liminar judicial, governo do estado vai permanecer no PNLD

Uma liminar requerida em ação popular formada pela deputada federal Luciana Cavalcante, pelo deputado estadual Carlos Giannazi e pelo vereador da cidade de São Paulo Celso Giannazi garantiu que o governo estadual continue aderindo aos livros do Programa Nacional do Livro Didático. 

 

 

O material didático é adotado pelo estado de São Paulo desde sua criação, há 80 anos, mas essa atual gestão pretendia utilizar material próprio, do estado, de forma digital, com aparelhos da Multilaser, empresa do qual o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder, é sócio. 



 

Depois do imbróglio judicial e pressão popular e política, o Governador Tarcísio de Freitas recuou e manterá a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático proposto pelo MEC, responsável por comprar os livros para as escolas da rede pública.



 

Em nota, a Secretaria afirma que em 2024 os alunos irão receber tanto o material impresso disponibilizado pelo Governo Federal quanto o produzido pelo Governo Estadual, buscando alinhar coerência pedagógica e qualidade no conteúdo para ampliar o diálogo e o trabalho dos professores em sala de aula. 

 

 

Compartilhar: