Unaerp é a 16ª universidade brasileira privada em ranking científico da América Latina
Professora Adriana Lopes com o mestrando Bruno Musquiari e a doutoranda Bianca Chioca, pesquisadores em Biotecnologia

Unaerp é a 16ª universidade brasileira privada em ranking científico da América Latina

Instituição possui 21 pesquisadores citados em lista publicada no site AD Scientific Index

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) tem 21 de seus pesquisadores citados no ranking "Latin America Top 10.000 Scientists 2021", publicado no site AD Scientific Index, que classificou 453 instituições latino-americanas com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade individual dos cientistas.

Na pesquisa, a Unaerp ocupa a 145ª posição, sendo a 87ª entre as 205 universidades brasileiras, públicas e privadas, e a 16ª brasileira privada. Entre os 21 pesquisadores da Unaerp citados no AD Scientific, nove são docentes dos programas de doutorado e mestrado em Biotecnologia, entre eles a coordenadora do programa, a professora Suzelei de Castro França.

O Brasil ficou com as três primeiras colocações no ranking de classificação geral, e entre as 30 instituições melhor classificadas, sendo que 26 são nacionais. O AD Scientific Index utiliza nove parâmetros para analisar a produção dos pesquisadores, entre eles o número de vezes em que são citados em estudos divulgados nas publicações científicas melhor avaliadas em todo o mundo.

O Índice Científico AD mostra a classificação de um cientista individual em doze assuntos, entre eles Agricultura, Artes, Economia, Educação, Engenharia, Tecnologia, Direito, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências Sociais. No mundo, são ranqueadas 13.542 instituições de 206 países.


Foto: Divulgação/Unaerp 

Compartilhar: