Unaerp inicia contagem progressiva para os 100 anos

Unaerp inicia contagem progressiva para os 100 anos

Exposições, apresentações e inauguração de painel compõem a programação desta semana do aniversário

Para celebrar o aniversário de 99 anos da Unaerp, nesta quinta-feira, 1º de junho, a instituição realizará uma semana de atividades.

 

A programação faz parte da 2ª Semana Cultural da Universidade de Ribeirão Preto. Na quinta-feira, os eventos começam às 8h15 com a celebração de Ação de Graças pelo aniversário da Instituição. Depois, será realizado o tradicional Caça à Baqueta que premia alunos com ingressos para o Festival João Rock, além de apresentações abertas à comunidade do Coral da Unaerp e da Banda Katraka. Exposições de obras de arte, oficinas de pintura, de discotecagem e de radionovelas também estão acontecendo até sexta-feira.

 

A programação de aniversário prepara a Instituição para uma festividade maior em 2024: os 100 anos de fundação da Associação de Ensino de Ribeirão Preto, mantenedora da Unaerp, primeira instituição de ensino superior do nordeste paulista, implantada em 1924.

 

Uma linha do tempo com os momentos mais importantes da história da Unaerp foi construída e continua sendo complementada progressivamente até junho do próximo ano. A contagem progressiva vai ganhar um painel na área de convivência dos estudantes, no campus, lembrando que a tradição da AERP sustenta a qualidade e o futuro da instituição

 

A agenda cultural da semana tem o grupo de sapateado Pé na Tábua, bandas de rock e blues, Intervenção Cultural com os artistas Daniel Leitão e Juliana Samorano, Coral da Unaerp e oficinas. No dia do aniversário, o destaque vai para a apresentação da Banda Katraka, formada por estudantes do curso de Psicologia, e o Caça à Baqueta, ambos durante os intervalos da manhã e da noite, além da apresentação do Coral da Unaerp a partir das 18h30. 

 

Durante toda a Semana Cultural, vão estar expostas obras do artista Beto Cândia e poemas produzidos pela comunidade unaerpiana no Bloco H.  

 


Foto: Divulgação - Unaerp

Compartilhar: